World Corporate Golf Challenge: primeira etapa no Amendoeira Golf Resort termina com o triunfo da Ideias Impulsivas
Foram 32 as equipas, um total de 64 jogadores, que inauguraram a primeira etapa da edição portuguesa do World Corporate Golf Challenge no campo desenhado pelo irlandês Christy O’Connor Jnr, o Amendoeira Golf Resort.
Apesar do frio sentido para esta altura do ano, isso não demoveu os jogadores que quiseram mais uma vez representar as suas empresas no World Corporate Golf Challenge Portugal, o maior torneio mundial de empresas organizado pela Golf Concept, que comemora 30 anos. No entanto, esse fator também não impediu o aparecimento de bons resultados, pois várias equipas conseguiram mais de 60 pontos Stableford Net.
A equipa que ganhou o Troféu Costa Verde foi a Ideias Impulsivas, vencedora NET, ultrapassando a Padaria Trigo Bom por apenas um ponto, uma estreia nesta competição e no campo da Amendoeira. “Até fiquei surpreendido. A maior parte das equipas eram todas formadas pelos tubarões e eu considero-me ainda um peixinho. Na receção, ao ver as equipas, pensei ‘Alguma vez se vai conseguir passar aqui hoje?’, e passando em primeiro, fiquei supercontente. E ainda mais desafiante foi por não conhecermos o campo, a equipa com quem jogámos é que nos ajudou”, disse Alexandre Cristina, gerente e proprietário da equipa Ideias Impulsivas, que jogou com o seu irmão Sérgio Cristina.
Apesar dos bons jogadores referirem-se sempre – e bem – ao resultado gross, no WCGC Portugal é o net que prevalece e é essa a classificação que dita o estatuto de campeão de cada um dos torneios de apuramento para a Final Nacional que, mais uma vez, este ano irá disputar-se no palco do Open de Portugal, o Royal Óbidos Golf & Spa, no dia 8 de Julho.
Consequentemente, foram os 67 pontos net, somados por cada um dos jogadores da equipa campeã, que permitiram à Ideias Impulsivas vencer com apenas 1 ponto de vantagem sobre a formação da Padaria Trigo Bom, constituída por Vítor António e Miguel Heliodoro, com 34 e 32 pontos respetivamente. “Há uma equipa que se tem apurado quase sempre, que é a do Vítor António, e ele disse ‘Nós fizemos 66 pontos!’ E eu sabendo que tínhamos feito 67 pontos, nem lhe disse nada. E quando, na entrega de prémios, chamaram a equipa dele para o 2º lugar, percebi que tínhamos ficado apurados em primeiro, foi uma grande surpresa.”
Os resultados das seis empresas que passaram à Final Nacional foram os seguintes, começando pela classificação Net: 1º Ideias Impulsivas, 67 pontos (com Alexandre Cristina e Sérgio Cristina); 2º Padaria Trigo Bom, 66 pontos (Vítor António e Miguel Heliodoro) e em que se deve salientar que um dos jogadores desta equipa, Miguel Heliodoro, foi também o vencedor do prémio da bola mais perto da bandeira, no buraco 17, patrocinado pela Nectar Interactive; 3º Nicola, 64 (Nuno Grade e José Miguel Rolim).
As empresas apuradas pela classificação gross foram as seguintes: 1º Maquinar Mais, 53 pontos (Luís Alberto Martins e João Teotónio Vicente Carvalho); 2º Beloura Car, 46 pontos (Carlos Poucochinho e Manuel Batista); 3º Buy2Sale, 46 pontos (João Paulo Pingo e Alan Morley). Para esta primeira etapa do circuito, a Golf Concept apresentou algumas ativações de parceiros que foram decorrendo ao longo do dia. No check in de boas vindas, os jogadores foram presenteados com vários “gifts” dos parceiros e com a ativação das marcas Nicola e Padaria Trigo Bom. No bar de campo, as ativações das marcas Padaria Trigo Bom, Banana da Maneira e Super Bock.
Houve também uma área dedicada à leitura onde foram colocados várias revistas e jornais dos vários parceiros de comunicação, para que os jogadores pudessem ter acesso às notícias do dia e quem quisesse pudesse levar para casa, através da Revista Executive Digest, Marketeer, Green Savers, Revista Business Portugal, Villas & Golfe, Golfe Press, Golfe Magazine.
Já durante a conferência de resultados esteve a decorrer o SPIN BY NECTAR, a tômbola digital, uma iniciativa no âmbito tecnológico e desenvolvida pela Nectar Interactive, e que permite aos jogadores rodarem a tômbola através do link enviado para o email de cada um. Esta mesma tômbola é composta por prémios que os parceiros oferecem e dá a oportunidade aos jogadores de conhecerem os produtos e serviços das empresas parceiras do World Corporate Golf Challenge Portugal.
Durante a cerimónia de entrega de prémios, os jogadores puderam participar pela primeira vez no Blue Moment – “Este ano o WCGC comemora 30 anos e como homenagem à história e tradição do circuito, a Golf Concept parabenizou um dos jogadores da primeira etapa com um acesso ao Sports Legends Cup, competição que se realiza a par da Final Mundial, em Tenerife, e em que estão presentes os embaixadores e convidados deste que é o maior torneio de golfe para empresas. Este momento foi no âmbito do Blue Moment, fator mistério que vai estar presente em todos os torneios do circuito nacional” – disse Estela Sargento, promotora e licensee holder do evento.
A par de Estela Sargento, também Ana Massapina, promotora e licensee holder do evento, fez um balanço do arranque da prova – “Em 2023 mantemos o compromisso que tínhamos o ano passado, ter torneios de qualidade e proporcionar uma experiência única com que esta prova é jogada a nível mundial, onde os patrocinadores fazem a diferença, ativam as marcas de uma forma muito particular, com imensos detalhes para os participantes. A competição desportiva mantém-se a mesma, o ano passado tivemos mais de 400 jogadores e este ano a expectativa está mais alta, e queremos ter ainda mais empresas participantes.
A próxima etapa de qualificação do 30º WCGC Portugal 2023 decorrerá nos dias 19 e 20 de Maio, no campo da Quinta do Peru, em Setúbal.
O World Corporate Golf Challenge agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros:
AUDI, Axis Ponte de Lima, AP Madeira, Impetus, Nectar, Sesimbra, A//FIRMA, BDR, Banana da Madeira, FitnessNestlé, Casa Ibérica, Ibéricos Montellano, Nicola, Philips, Isportistics, Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, Super Bock, Uriage, Uspot, Cigala, Andros, Distintus, Turkish Airlines, Costa Verde, Santos & Vale, Executive Digest, Marketeer, Revista Business Portugal, Golftattoo, Golfe Press, Villas & Golfe, TNews, Golfe Magazine, Fundação São João de Deus.