World Car Awards: Carlos Tavares eleito Personalidade do Ano

A distinção resultou da eleição de 86 jurados de 24 países distinguindo o executivo português pelos seus “feitos significativos no ano que passou”, entre os quais o prémio destaca “o regresso aos lucros” da PSA tornando as marcas do grupo “intervenientes de classe mundial”, em como o “regresso da Opel aos lucros em rempo recorde”.

O Word Car Awards não se esquece também de referir a negociação entre a PSA e a FCA feita por Carlos Tavares para formar o quarto grupo mundial em termos de volume, que o português também liderará, ao mesmo tempo que “delineou a integração da eletrificação e da mobilidade” reforçando o desenvolvimento no mercado chinês.

“É uma grande honra receber este prestigioso prémio que quero dedicar a todos os funcionários do Grupo PSA, aos seus responsáveis e exigentes parceiros e ao conselho de administração, que garante verdadeira gestão. Por que entre os nossos valores ‘vencer juntos, agilidade, eficiência’ está incluído a força do poder coletivo, é em nome de todos nós que aceito esta honraria com humildade.”