Whisky pode ser um investimento? Especialistas dizem que sim e garrafa extremamente rara já foi vendida por 1,7 milhões de euros

O whisky é uma bebida espirituosa que melhora a sua qualidade à medida que envelhece, e em alguns casos a raridade de determinadas garrafas faz com que o investimento feito nelas tenha um excelente retorno no futuro.

Os retornos anuais de investimento em garrafas raras de whisky variam, habitualmente, entre 8 a 10%. Já no mercado secundário, aumentaram as vendas em leilão, chegando a registar aumentos de 40% entre 2018 e 2019.

No ano de 2019, o recorde de compra de uma única garrafa foi batido duas vezes, quando uma garrafa extremamente rara de “The Macallan”, de 1926, com um design pintado à mão por Michael Dillon foi arrematada por 1,5 milhão de libras (1,7 milhões de euros).

A empresa de investimentos OENO GROUP desenvolveu o primeiro modelo de negócios de investimento em whisky, produto que está à disposição dos investidores portugueses que têm vindo a aumentar no ultimo ano.

De acordo com os especialistas, os enormes retornos e isenção de ganhos de capital são duas das principais razões que convidam ao investimento no mercado de whisky. A mesma fonte informa que o whisky escocês voltou a crescer no período pós-pandémico, “o que se traduz numa ótima notícia para os investidores.”

“Importa recordar que à medida que o uísque envelhece, cada uma destas opções oferece vantagens exclusivas, nomeadamente no que respeita às margens de lucro, que são bastante significativas. Através deste investimento, os nossos clientes e investidores vão poder usufruir de uma orientação ainda mais personalizada, acompanhada de uma estratégia vencedora e terão, também, a possibilidade de usufruir de oportunidades únicas, totalmente inalcançáveis no mercado habitual”, adianta Michael Doerr, CEO do OENO GROUP.

Ler Mais