WEG Portugal transfere fábrica da Maia para Santo Tirso investindo 23,5 milhões de euros

A WEG Portugal, fabricante de motores elétricos e outros componentes, inaugura na quinta-feira em Santo Tirso, distrito do Porto, o novo parque industrial, num investimento de 23,5 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a empresa que esteve 22 anos sediada na Maia, resultante de um primeiro investimento de 15 milhões de euros com a construção da fábrica Low Voltage Solutions, dando então emprego a 154 trabalhadores, cresceu para 800, sendo que a migração para o concelho vizinho vai criar “mais de 100 postos de trabalho”, revelou à Lusa fonte da empresa.

Com a construção da fábrica High Voltage Solutions Centre, a empresa passa a laborar numa “área total superior a 100 mil metros quadrados e mais de 45 mil metros quadrados de área coberta”, refere o comunicado.

“Atualmente, com uma faturação superior a 34 mil milhões de euros, o Grupo WEG possui 63 parques fabris em 17 países, com operações comerciais e suporte técnico em 41 países e distribuidores em mais de 120 países, contando com mais de 45 mil pessoas a fazerem parte desta história”, detalha a nota de imprensa.

Na informação disponibilizada em setembro de 2023 pela construtora Garcia e Garcia foi referido que o investimento permitirá também aumentar a capacidade produtiva para o mercado europeu e norte de África.

A multinacional brasileira trabalha para diferentes setores com infraestruturas, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração e outros.

Ler Mais



Comentários
Loading...