WeDo Technologies publica novo whitepaper
O documento tem como enfoque os riscos e impacto das comunicações máquina-máquina para a receita dos operadores e a segurança dos consumidores.
A WeDo Technologies anunciou o lançamento do seu novo whitepaper: ‘Embedded Mobile (M2M) – Telecoms Fraud & Security Management’ (Integração dos Serviços Móveis (M2M) – Fraude nas Telecomunicações & Gestão da Segurança). O documento analisa o possível impacto dos serviços máquina-máquina (M2M) nos operadores, em relação à fraude e garantia de receita. Além disso, aborda como esses serviços podem resolver os problemas consequentes.
O whitepaper foi desenvolvido pela Praesidium Consulting (divisão de consultoria de negócio da WeDo Technologies) e uma das conclusões é relativa ao aumento dos serviços e equipamentos M2M ao longo de diversos sectores verticais e potenciais riscos para o negócio das operadoras de telecomunicações. Apresenta também estratégias de defesa e gestão de risco para as operadoras. “A tecnologia M2M deixa-nos muito entusiasmados pois oferece os mais variados benefícios e receitas adicionais aos operadores” afirma Simon Collins, WeDo Technologies, Vice-Presidente da divisão de consultoria de negócio, Praesidium. “Contudo, como acontece em muitas tecnologias recentes, traz também um número de ameaças para a segurança dos consumidores e garantia de receita. Quando planeamos e lançamos estratégias M2M, os operadores devem defender-se a si e aos seus clientes contra a fraude para proteger a reputação da empresa e o seu negócio a longo prazo”.
O whitepaper está disponível para download em www.wedotechnologies.com/M2M-FraudProtection.