Web Summit: Lisboa despede-se hoje do maior evento tecnológico do mundo. Conheça os números desta edição

A Web Summit, considerado o maior evento tecnológico do mundo, despede-se hoje da beira Tejo, em Lisboa, depois de quatro dias intensos de palestras e iniciativas que juntaram na capital especialistas e convidados de todo o mundo.

O evento contou com a participação de 70.236 pessoas de 153 países, com 2.608 startups de 93 países e representam mais de 30 diferentes indústrias, o que representa o maior recorde de sempre deste evento.

Os números revelados pela organização mostram que 43% dos participantes da edição deste ano são mulheres e que 38% dos oradores são do género feminino. Das 2.608 ‘startups’ presentes na cimeira tecnológica, “quase um terço” foram fundadas por mulheres.

O grupo de presidentes executivos (CEO), ‘startups’, investidores, media, reguladores e criativos participaram em 1.180 reuniões de investidores, 70 ‘masterclasses’, 17 rondas de competições Pitch, 25 eventos noturnos e festas Night Summit na cidade de Lisboa.

A edição deste ano contou com 321 parceiros globais e 32 países enviaram as suas delegações de investimento estrangeiro – representando países da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul – assim como 17 agências de investimento regional e local.

Em termos de investidores, somam-se 906 de 52 países.

 

O que é a Web Summit?

A Web Summit é um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo e ocorre em Lisboa desde 2016. Criada em 2010 pelas mãos do fundador Paddy Cosgrave, conquistou rapidamente o estatuto de um dos eventos mais importantes do setor tecnológico – e não só.

Além de tecnologia e inovação, temas relacionados com marketing, empreendedorismo, media, e-commerce, lifestyle e entretenimento ganham destaque no programa do evento e envolvem os participantes durante quatro dias.

A edição da Web Summit 2022 vai realizar-se na Altice Arena e na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre hoje e o dia 16 de novembri. Os bilhetes encontram-se à venda e podem ser adquiridos no próprio site oficial da Web Summit.

 

Demissão de Paddy Cosgrave

Recorde-se que o líder da Web Summit, Paddy Cosgrave, demitiu-se do cargo depois de várias empresas cancelarem a participação no evento, em Lisboa, na sequência de afirmações que fez sobre Israel.

“Infelizmente, os meus comentários pessoais tornaram-se uma distração do evento”, afirmou Paddy Cosgrave. “Peço novamente sinceras desculpas por qualquer mágoa que tenha causado”, acrescentou.

Paddy Cosgrave escreveu em 13 de outubro na rede social X (antigo Twitter) uma publicação que deu origem a várias críticas.

“Estou impressionado com a retórica e as ações de tantos líderes e governos ocidentais, com a exceção particular do Governo da Irlanda, pela primeira vez estão a fazer a coisa certa. Os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados e devem ser denunciados pelo que são”, disse, na altura, Paddy Cosgrave em alusão conflito entre Israel e o Hamas.

Ler Mais



Comentários
Loading...