Web Summit é já na próxima semana. Sabe como pode assistir a partir do sofá?
Este ano, pela primeira vez, a Web Summit será totalmente online. Naquela seria a sua quinta edição em Lisboa, a conferência de tecnologia e empreendorismo organizada por Paddy Cosgrave muda-se para o digital devido à pandemia de COVID-19 – que também irá obrigar a 19.ª Conferência Executive Digest a acontecer sem audiência presencial.
Entre os dias 2 e 4 de Dezembro, já na próxima semana, dezenas de oradores irão partilhas as suas experiências e testemunhos, deixando também pistas sobre o futuro e tendências que poderão ajudar as empresas a delinear estratégias. A organização espera 100 mil participantes, mas como?
No decorrer dos próximos dias, quem comprou bilhete para a Web Summit irá receber um link para ter acesso à plataforma onde poderá assistir a todas as conversas e debates. Disponível somente para computador, esta plataforma será o palco de oradores como Ursula von der Leyen (Comissão Europeia), Eric Yuan (Zoom), Mike Schroepfer (Facebook) ou Adaire Fox-Martin (SAP).
Segundo a Web Summit, foi desenvolvida uma experiência dividida por entre dois ecrãs. Além da plataforma no computador, também a habitual aplicação móvel deve ser descarregada para complementar, sendo que a app está já disponível para download. Aqui, os participantes podem conhecer melhor a programação e escolher os debates e as palestras a que querem assistir.
Mas são só apresentações? Não. Tal como nos outros anos, também haverá possibilidade de networking, por exemplo, mas desta vez tudo será digital. As breakout rooms, como a organização lhes chama, são a versão online dos lounges que costumam estar espalhados pelos vários pavilhões da FIL, em Lisboa.
Basta entrar num dos grupos já criados por outros participantes com foco num tópico ou dar início ao seu próprio grupo, caso o tema de interesse ainda não tenha sido abordado. Estes grupos podem ser privados ou abertos às 100 mil pessoas que deverão participar na edição de 2020 da Web Summit.
Estão previstas também reuniões de um para um ou videochamadas de grupo para partilha de experiências ou, quem sabe, fechar um negócio. Ainda no campo da socialização, a Web Summit parece ter reinventado o speed dating: Mingle é o nome de uma ferramenta que visa estimular encontros aleatórios de apenas três minutos.