Web Summit 2022: Microsoft dá palco a startups nacionais e internacionais

A Web Summit está de volta e começa já esta terça-feira, dia 1 de novembro, em Lisboa, e a Microsoft também volta a marcar presença na maior cimeira tecnológica a nível mundial. O presidente da tecnológica Brad Smith vai estar presente no palco principal do evento, mas esta também vai associar-se a várias iniciativas da cimeira e apoiar 20 startups integrantes do seu programa Microsoft for Startups Founders Hub.

O mote para a intervenção de Brad Smith será “Innovating our way out of the carbon crisis”, onde vai analisar as ferramentas, tecnologia e competências necessárias para endereçar a descarbonização, mas o responsável também vai participar na sessão “Ethical brand leadership for a better world”, com Charles Trevail, Executive Chairman do Interbrand Group.

Patrocionado pela Microsoft, o primeiro dia da cimeira vai contar com o “The Gathering”, um momento de pré-abertura da conferência que reunirá startups, investidores e empresas de capital de risco. Para além disso, a tecnológica irá participar nas sessões de roundtables “Building for scale”, sobre desenvolvimento de produto, com Ricardo Fiel, Senior Cloud Solution Architect na Microsoft, e “Unified commerce”, que focará o setor do retalho, com ShiSh Shridhar, Global Retail Startups Lead na Microsoft e Vasco Portugal, CEO da Sensei, bem como na masterclass “Do more with less”, sobre ferramentas de colaboração, com David Bjurman-Birr, Security Architect na Microsoft.

Por fim, a empresa vai dar palco a startups nacionais e internacionais, de forma a apoiar e fortalecer relações junto do ecossistema de startups, com uma ilha dedicada à promoção de 20 destes negócios que integram o seu programa Microsoft for Startups Founders Hub. Será uma montra para as startups exporem as suas soluções e dará acesso a mentoring hours, investors office hours e networking com empresas de capital de risco e interlocutores do ecossistema empreendedor.

Da lista de startups presentes, oito são portuguesas – Taikai, DreamShaper, iLoF, Modatta, Networkme, Fashable, Reviewpad e We Can Charge – e as restantes da Alemanha, Grécia, Irlanda, Reino Unido, Suécia e Suíça.






Comentários
Loading...