Web Summit 2020 já tem cartaz: conheça os primeiros oradores da próxima edição em Lisboa
A Web Summit anunciou hoje os primeiros 50 oradores para a próxima edição do evento em Lisboa, marcada para entre os dias 2 e 4 de Dezembro. Eric Yuan, fundador e CEO da Zoom, uma das plataformas que mais deu que falar durante o período de confinamento, é um dos nomes confirmados.
Juntam-se também Guo Ping (Huawei), Adaire Fox-Martin (SAP), Brad Smith (Microsoft), Xiang Wang (Xiaomi), Gillian Tans (Booking.com), Anjali Sud (Vimeo) e Young Sohn (Samsung Electronics), entre outros profissionais de diferentes áreas da Tecnologia e Empreendedorismo. Valdis Dombrovskis, vice-presidente executivo da Comissão Europeia, também faz parte do rol de primeiras confirmações.
Segundo a organização, entre os oradores divulgados hoje encontram-se alguns veteranos da Web Summit mas também estreantes. «Temos trabalhado muito a conversar com os oradores e a planear palestras sobre um nossos seis temas», explica Rob Babos, membro da equipa responsável por dar vida ao evento. Marketing & Media, Developers & Data, Society, Commerce, Lifestyle e Business Development são os assuntos abordados na Web Summit.
Recorde-se que a edição deste ano da Web Summit deverá ser diferente do habitual devido à pandemia de COVID-19. Em Junho, a organização anunciou que o evento terá uma componente física e outra online, desvendando ainda que espera juntar até 100 mil empreendedores, oradores e parceiros.