VW alerta para importância da distância de segurança
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=dvQ3OqXZLzE[/youtube]
Nem todos temos a possibilidade de integrar no nosso automóvel o sistema de segurança de Cruise Control Adaptativo. Alguns condutores nem sabem o que significa esta tecnologia ou até que existe. Por isso mesmo, e com o objectivo de alertar o povo brasileiro para a importância da distância de segurança entre automóveis, a Volkswagen lançou uma campanha interactiva, em conjunto com a agência de comunicação brasileira AlmapBBDO.
À semelhança do que acontece num automóvel com Cruise Control Adaptativo, foram instalados sensores na parte traseira de vários autocarros, assim como um ecrã que simula o painel de informações de um Volkswagen. Através desse meio, os condutores podiam ter acesso à distância a que se encontravam do veículo da frente e saber quando estavam numa situação de perigo, isto é, quando se encontravam a dois metros de distância.
Os Volkswagen equipados com este sistema de segurança mantêm sempre uma distância de cinco metros quando este é activado, com o objectivo de proteger os passageiros no caso de uma travagem brusca.