Volvo Cars mais sustentável. Fabricante vai deixar o couro até 2030

A Volvo Cars anunciou que pretende que todos os modelos da marca deixem de ter couro no seu interior até 2030, naquela que é mais uma manobra das fabricantes automóveis para tornar os seus veículos mais sustentáveis, segundo a ‘CNBC’.

A empresa sueca revelou ainda, num comunicado emitido a propósito da novidade, que ambiciona que um quarto do material utilizado nos seus novos carros “consista em conteúdo reciclado e de base biológica” até 2025.

Um dos materiais de interior ao qual a empresa vai recorrer é denominado Nordico e é feito a partir de tecidos derivados de materiais reciclados, tais como garrafas de tereftalato de polietileno, bem como “material de florestas sustentáveis ​​da Suécia e Finlândia e rolhas recicladas da indústria do vinho”.

Embora pretenda descartar o uso de couro nos seus veículos, a empresa referiu que vai “continuar a oferecer opções de mistura de lã de fornecedores certificados como fornecedores responsáveis”.

Stuart Templar, diretor de sustentabilidade global da Volvo Cars, referiu que “encontrar produtos e materiais que apoiem o bem-estar animal será um desafio, mas isso não é motivo para evitar essa importante questão.”

Recorde-se que, em março, a Volvo Cars anunciou os seus planos para se tornar uma “empresa de carros totalmente elétricos” até o ano 2030.

“Não há futuro de longo prazo para carros com motor de combustão interna”, comentou nesse altura Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars, referindo que a empresa está comprometida de forma firme em se tornar um fabricante de carros exclusivamente elétricos.

A par da Volvo outras fabricantes de automóveis anunciaram planos para equipar os seus veículos com outros materiais além do couro, entre as quais a Tesla, que já em 2019 anunciou que o interior do seu Modelo 3 seria “100% livre de couro”.

Ler Mais





Comentários
Loading...