Voluntários russos pró-Ucrânia invadem Rússia com tanques e capturam aldeias fronteiriças

Voluntários russos que lutam pela Ucrânia garantiram, esta terça-feira, que lançaram um ataque transfronteiriço nas regiões de Belgorod e Kursk, na Rússia, e estão envolvidos em combate ativo. Os voluntários da Legião da Liberdade da Rússia, do Corpo de Voluntários Russos e do Batalhão Siberiano, têm publicado, na rede social ‘Telegram’, vários momentos de combate dentro das fronteiras russas.

Há relatos de que os soldados voluntários assumiram o controlo da aldeia de Lozova Rudka, no oblast de Belgorod, e prosseguem confrontos em Tyotkino, no oblast de Kursk.

“Finalmente, estamos em casa. Como prometido, estamos a trazer liberdade e justiça à nossa terra russa”, disse o Batalhão Siberiano, em comunicado, no seu canal no ‘Telegram’.

“Já dissemos antes que não será possível derrubar pacificamente o regime ditatorial criminoso na Rússia. Só pode ser removido com armas nas mãos. Ontem à noite, começámos a cumprir a nossa promessa. Os combates ferozes continuam no território da Federação Russa2, acrescentaram.

Mais tarde, a Legião da Liberdade da Rússia postou um vídeo sobre uma alegada destruição de veículos blindados russos na vila de Tyotkino, no oblast de Kursk. “Ninguém vai a lugar nenhum. Não sobrou nada. Eles vão esperar pela libertação”, pode ler-se no post. “O exército de Putin escapa rapidamente da aldeia, abandonando posições e deixando para trás equipamento pesado”, reforçou.

Ler Mais





Comentários
Loading...