Volkswagen lança versão elétrica da icónica pão-de-forma em março
A Volkswagen acaba de anunciar o primeiro lançamento do ano: uma pão-de-forma que nos remete para o icónico modelo hippie da década de 60. O modelo é lançado em março numa versão elétrica que promete surpreender o mercado.
Chama-se ID. Buzz e é a nova aposta da marca de automóveis alemã. O design e as cores fazem-nos lembrar as carrinhas estacionadas à porta dos festivais de música, como o Woodstock, quando 1960 fazia parte de uma década dedicada à liberdade de viajar sem destino na companhia dos amigos e bom som.
Agora, na versão moderna da conhecida pão-de-forma, a Volkswagen aposta num modelo elétrico que já pode conhecer-se através de um vídeo publicado na página do Twitter de Herbert Diess, CEO da VW. Foi desta forma original que o anúncio foi feito ao mundo, aguçando a curiosidade dos amantes do setor automóvel.
Os contornos do novo design, que se baseia nas linhas do modelo original, faz-se acompanhar de cores apelativas e da sustentabilidade, uma vez que esta versão é 100% elétrica. A somar, o ID. Buzz, tem um visor head-up display de Realidade Aumentada que projeta as instruções de navegação diretamente para a estrada em frente ao automóvel, faróis LED inteligentes que comunicam com o condutor e os peões, um touchpad no volante que permite aceder a todas as suas funcionalidades com um simples toque e o seu interior está devidamente equipado com tudo o que é preciso para uma viagem (e pausa) de elevado conforto.
Note-se, a Volkswagen já fez saber que tem um projeto ambicioso para destronar a Tesla como líder global de vendas de carros elétricos e em dezembro destinou 89 biliões de euros para o desenvolvimento de EV e software durante os próximos cinco anos.
The legend returns on 03/09/22! pic.twitter.com/Q4hFyCN5mr
— Herbert Diess (@Herbert_Diess) January 6, 2022