Volkswagen descarta fusão com Fiat Chrysler
Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler, acredita que o Grupo Volkswagen será o mais afectado pelo negócio fechado entre a PSA e a General Motors. Com isto em mente, o executivo sugeriu que a Volkswagen seria uma boa parceria para a Fiat Chrysler, tendo proposto um acordo de fusão.
Porém, Matthias Mueller, CEO da Volkswagen, já garantiu que tal hipótese está fora de questão: «Não estamos pronto para negociações sobre qualquer assunto… Temos outros problemas», afirmou o responsável em declarações à Reuters. Matthias Mueller assegurou ainda que não vê Sergio Marchionne há meses.
Juntas, a Fiat Chrysler e a Volkswagen formariam um novo líder europeu automóvel, de acordo com a Reuters, captando uma quota de mercado de cerca de 30%.
Outra opção para a Fiat Chrysler seria a fusão com a General Motors, que também recusou prontamente a ideia. Dan Ammann, presidente da General Motors, avançou à mesma agência noticiosa que «não estavam interessados antes e que agora estão ainda menos interessados».