Volkswagen considera atrativo o valor oferecido pela Europcar e deixa cair esperança de oferta mais alta
Um executivo da Volkswagen comentou o regresso da Europcar às mãos da empresa alemã, referindo que a oferta de 2,9 mil milhões de euros (3,3 mil milhões de dólares) pela Europcar, feita como parte de um consórcio, reflete o valor da empresa, segundo a ‘Reuters’.
“Com um prémio de aquisição de 30-40%, dependendo do ponto de referência, apresentamos uma oferta muito atrativa”, comentou Christian Dahlheim, chefe de vendas do grupo da Volkswagen e um dos principais responsáveis pelo negócio.
De acordo com a agência noticiosa, a Volkswagen, o gestor de ativos Attestor Limited e o grupo holandês Pon Holdings BV estão a oferecer 0,50 euros por ação da Europcar, acrescido de 0,01 euros por ação se 90% dos acionistas aceitarem a oferta.
A oferta, que foi anunciada em julho, refere que os investidores da Europcar têm pelo menos até 30 de dezembro para vender as suas ações.
Os investidores que representam 68% das ações da Europcar já concordaram em vender as suas ações, o que colocaria nas mãos do consórcio o controlo do grupo de aluguer de automóveis.
“Entraremos no setor de mobilidade a curto prazo. A aquisição da Europcar é claramente a nossa opção preferida”, comentou Dahlheim, referindo que o consórcio Green Mobility Holding quer acelerar os seus planos estratégicos para a empresa.
“Compramos a Europcar porque acreditamos que podemos desenvolvê-la para ter uma boa base para uma oferta de mobilidade ampla”, explicou.