Vodafone quer fusão das filiais de Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido
O CEO da Vodafone, Nick Read, disse hoje que a empresa está em negociações com as partes em vários mercados para alcançar operações de integração. Segundo o executivo, a consolidação do mercado poderia gerar maior valor para os acionistas. A empresa contempla todas as alternativas, desde uma joint-venture, até um sócio maioritário ou minoritário, ou a venda de um ativo.
Read indicou que Espanha, Itália, Reino Unido e Portugal beneficiariam de um processo de consolidação para uma redução no número de operadores, isto após a entrada do fundo ativista Cevian Capital, que exigiu da Vodafone uma maior agressividade para alcançar maior consolidação em vários países da Europa.
Em termos de grupo, a receita de serviços da Vodafone aumentou 2,7% no terceiro trimestre, para 9,647 milhões de euros, em comparação com 2,4% no segundo, graças ao crescimento dos negócios na Europa e na África. A operadora já fez saber que espera alcançar as previsões de resultados para o ano corrente, que terminarão no final de março.