Vodafone e Three anunciam taxas de roaming da União Europeia (e redes móveis britânicas reagem)

Até agora, os britânicos têm acesso ao roaming móvel gratuito na Europa, porém, esse facto pode mudar para dezenas de milhões de pessoas nos próximos meses, uma vez que, as operadoras de telecomunicações começam a apresentar taxas em todo o continente europeu após o Brexit.

A EE, a Vodafone e a Three anunciaram que as taxas de roaming da União Europeia voltarão a existir entre 31 de janeiro e 23 de maio. Já a Virgin Mobile e O2, anunciaram que não têm planos de reintroduzir essas mesmas taxas. Como resultado, muitos dos clientes das três primeiras operadoras já mencionadas, poderão vir a cancelar os seus contratos de adesão para manter o acesso ao roaming gratuito.

Recorda-se que, a UE removeu as taxas de roaming em 2017. Quando a Grã-Bretanha fazia parte da UE, todos os britânicos eram capazes de falar ao telemóvel sem custos extra por toda a Europa, independentemente de qual fosse a operadora móvel. No entanto, o acordo comercial da UE realizado em dezembro de 2020 já deu às operadoras a capacidade de reintroduzir as taxas.

Muitas já foram as pessoas que se manifestaram nas redes sociais com a afirmação de que vão deixar a EE, Vodafone ou Three, juntando-se à Virgin Media ou à O2 para aproveitar o roaming europeu gratuito. O Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, também já escreveu no seu Twitter pessoal, saudando a decisão da Virgin Media O2 em não apresentarem taxas de roaming.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...