Vodafone e Sumitomo investem 60 milhões de euros em nova marca para apoiar negócios a aproveitar as oportunidades da Economy of Things

A Vodafone e a Sumitomo Corporation anunciaram a criação da Pairpoint, a nova marca para a sua recente parceria denominada Digital Asset Broker, que irá apoiar clientes e negócios a tirar partido das crescentes oportunidades criadas pela Economy of Things (EoT – Economia das Coisas).

A Pairpoint é o resultado de um investimento partilhado de 60 milhões de euros, com a Vodafone e a Sumitomo a deterem respetivamente 80% e 20% da nova empresa.

Com sede em Londres e escritórios em Lisboa, a Pairpoint integra atualmente 50 profissionais altamente qualificados. Até à data, a Pairpoint já estabeleceu parcerias com um conjunto de empresas, incluindo a Mastercard, Deloitte, HSBC, Corda R3, TCS, IBM e Chainlink, para acelerar a adoção da plataforma.

“Estamos muito entusiasmados com esta apresentação da Pairpoint, uma iniciativa conjunta da Sumitomo e Vodafone. A nossa inovadora Plataforma Digital Asset Broker, com provas dadas no mercado, conjugada com a vasta rede comercial da Sumitomo, coloca a Pairpoint numa posição única para libertar o potencial da Economy of Things e criar inúmeras oportunidades de negócio para os nossos clientes e parceiros”, afirma Jorge Bento, CEO da Pairpoint.

As empresas envolvidas explicam que a Economy of Things é o passo seguinte na evolução da conectividade, em que dispositivos podem interagir e negociar de forma segura. Neste cenário, a Pairpoint procura proporcionar um ambiente seguro em que estes dispositivos, máquinas e veículos, interligados, possam de forma segura e sem impedimentos comerciar entre si, sem intervenção humana, mas sempre com controlo do respetivo proprietário.

A Pairpoint irá tirar partido da experiência e escala e distribuição geográfica da plataforma IoT da Vodafone, que conta com mais de 160 milhões de conexões, e de uma das maiores empresas internacionais de trading e investimentos empresariais, a Sumitomo.

Ler Mais