Vodafone desafia startups em programa de inovação para soluções digitais e disruptivas
A Vodafone lançou um novo desafio às startups e empreendedores através do Programa Ignition do Vodafone Power Lab, que marca uma nova fase para este catalisador de projetos inovadores.
Melhorar a saúde e o bem-estar, promover a sustentabilidade ambiental, tirar partido da inteligência das máquinas e melhorar a experiência dos clientes são os desafios para estas empresas. Assim, nos próximos meses, este programa promovido pela Vodafone e desenvolvido pela imatch – innovation collective, vai impulsionar a inovação, acelerando o desenvolvimento de soluções e potenciando o impacto, a colaboração e a conexão dos seus parceiros com todo o ecossistema de startups e empreendedores, para que idealizem, desenhem e desenvolvam os seus projetos naquelas áreas estratégicas.
As startups que forem selecionadas passarão à fase de aceleração, com duas sessões digitais de meio dia de trabalho durante o mês de julho e reservadas a co-criação de um projeto-piloto, com sessões com mentores do Vodafone Power Lab e Parceiros do programa e com o aperfeiçoamento do pitch para a apresentação final.
Selecionados os melhores projetos, durante o pitch final, em outubro, serão identificadas as start-ups com as tecnologias mais disruptivas no mercado e com maior potencial para desenvolvimento e implementação de pilotos nas áreas estratégicas para os nossos Parceiros, entre os quais a CUF e a Capgemini.
Estes são os desafios do programa Ignition by Vodafone Power Lab:
- Technology for the future – soluções de otimização de processos baseadas em inteligência artificial e machine learning, bem como soluções avançadas de cibersegurança;
- Digital health and Well-being – soluções de saúde digital como telemedicina, dispositivos e aplicações de bem-estar e que promovam a acessibilidade das populações aos serviços de saúde;
- Sustainability and Green techs – integração da componente de sustentabilidade no desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis, soluções sustentáveis que promovam a eficiência energética e a reciclagem e que envolvam o uso de energias renováveis;
- Customer centricity – soluções destinadas a melhorar a experiência dos clientes ao longo de toda a sua jornada e a promover a acessibilidade e inclusão digital dos utilizadores em relação aos produtos.
O culminar do Programa Ignition, em que start-ups e empreendedores defenderão os seus projetos, terá lugar durante um talk-show apresentado por Filomena Cautela.
As start-ups podem candidatar-se a partir de hoje, 4 de junho através do link www.vodafone.pt/powerlab/ignition.html.