Vistos Gold: Investimento em Portugal deverá subir 10,5% em 2021

O investimento captado em Portugal por via dos “vistos gold” deverá subir 10,8% este ano, gerando 715 milhões para o país, de acordo com uma previsão da consultora britânica Astons.

Portugal tem atualmente um dos programas de imigração mais bem-sucedidos no espaço comunitário, garantindo aos investidores o direito de viver, trabalhar e estudar no país, com o benefício adicional da isenção de visto para viajar dentro do Espaço Schengen.

Nos últimos meses, o país tem observado um aumento da procura, a par de Malta, desde que a polémica do esquema de investimento em Chipre foi tornada pública.

Em 2020, o investimento no país caiu 12,8% devido à pandemia. O programa gerou, ainda assim, 647 milhões de euros no ano passado.

A preferência dos investidores por Portugal prende-se, sobretudo, com a diversidade apresentada com várias vias de investimento disponíveis e com a vantagem de obterem uma autorização de residência.

Entre as opções está o investimento de capital de um milhão de euros ou a criação de, pelo menos, 10 empregos no país.

Embora existam vários fatores a considerar relativamente à elegibilidade, tais como a idade do imóvel, a sua localização ou se se encontra numa área pouco povoada, o investimento poderá ser realizado por um mínimo de 280 mil euros, o que se tornou uma via popular para investidores que desejam estabelecer uma base mais firme em Portugal, garantindo ainda a residência para toda a família, incluindo quaisquer filhos dependentes.

Ler Mais





Comentários
Loading...