Virgin Orbit pede insolvência. Richard Branson procura comprador para a empresa espacial

A Virgin Orbit Holdings, do multimilionário Richard Branson, avançou com um pedido de insolvência depois de a empresa de lançamento de satélites não ter conseguido garantir financiamento após ter falhado a missão de colocar satélites no espaço.

Recorde-se que, em janeiro, sexta missão da Virgin Orbit com o seu foguete LauncherOne não conseguiu concluir com sucesso a colocação de satélites na órbita da terra devido a  “uma anomalia” que tinha impedido a missão de chegar à órbita.

A empresa, com sede em Long Beach, Califórnia, entregou o pedido no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito de Delaware, procurando vender os seus ativos depois de anunciar a demissão de cerca de 85% dos seus 750 funcionários na semana passada, avança a Reuters.

“Acreditamos que este é o melhor caminho a seguir para identificar e finalizar uma venda eficiente e maximizadora de valor”, disse o CEO da Virgin Orbit, Dan Hart, em comunicado.

A empresa encetou esforços para encontrar novos financiamentos após a falha do foguete, interrompendo as operações e dispensando quase todos os seus funcionários no dia 15 de março para economizar dinheiro.

Os ativos da Virgin Orbit estão avaliados em 243 milhões de dólares (224 milhões de euros), com dívidas de 153,5 milhões de dólares (aproximadamente 141 milhões de euros).

Ler Mais