Vila Galé assina hoje acordo para construção de um novo hotel no Brasil

A Vila Galé Hotéis e o Governo de Alagoas vão hoje assinar um acordo para construção de um hotel por parte do grupo hoteleiro português em Coruripe, naquele estado brasileiro.

O presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, tinha já anunciado a 29 de janeiro, numa conferência de imprensa em Lisboa, que estava a analisar novos projetos para expandir a presença da empresa no Brasil.

Esta semana esse investimento foi revelado quando foi divulgado que Jorge Rebelo de Almeida vai assinar o acordo para a construção do hotel, num evento que contará com a presença do Governador de Alagoas, Paulo Dantas.

Este será o segundo hotel do grupo português neste Estado brasileiro, depois do Vila Galé Alagoas, um resort de 513 quartos inaugurado em Julho de 2022, na Praia de Carro Quebrado, a Norte de Maceió.

Recorde-se que o Grupo Vila Galé obteve receitas totais de 275 milhões de euros em 2023, um aumento de mais de 20% face a 2022, atingindo o melhor ano de sempre em Portugal e no Brasil, foi hoje anunciado.

“O ano que passou foi bastante intenso, de muito trabalho e até algum risco, mas ultrapassámos os desafios”, começou por dizer o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, num encontro com os jornalistas, em Lisboa, lembrando que o grupo conta agora com 42 hotéis em Portugal, Brasil e Cuba.

Em Portugal, onde tem 31 unidades, o grupo obteve um volume de negócios de 158 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 16,77% face ao exercício anterior, incluindo o impacto dos quatro hotéis abertos no ano passado – Vila Galé Collection Monte do Vilar, Vila Galé Collection São Miguel, Vila Galé Nep Kids e Vila Galé Collection Tomar.

Ler Mais