Vídeo de propaganda chinês causa receio em Taiwan: militares simulam invasão da ilha

Um novo vídeo de propaganda das Forças Armadas da China causou alarme em Taiwan: isto porque mostra um ataque anfíbio à ilha que luta pela independência. O vídeo foi lançado pelo Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular (PLA) na rede social chinesa ‘Weibo’ na passada quarta-feira, no qual é simulado um ataque à ilha, incluindo um ataque anfíbio.

Intitulado “You Will Win if You Go Home”, o vídeo emprega o tema das celebrações do Ano Novo Lunar para fazer uma declaração comovente – embora ameaçadora – sobre a reunificação com Taiwan, comparando-a à reunião de famílias durante o período festivo.

O vídeo procura envolver emocionalmente os espectadores, traçando paralelos entre a reunificação de Taiwan com o continente e as emocionantes reuniões de famílias durante o Ano Novo Lunar, utilizando eficazmente sentimentos culturais para justificar a sua postura agressiva em relação a Taiwan.

Esta mensagem hiperbólica é sublinhada por uma narrativa que enquadra a ação militar como um ato de amor e unidade familiar.

O Comando do Teatro Oriental acompanhou a divulgação do vídeo com uma mensagem no Weibo, afirmando: “Uma família é o menor país, e um país é composto por dezenas de milhões de famílias.”

“Se gosta de lutar, a sua família vai vencer; se gosta de lutar, o seu país vai vencer. Se uma família é harmoniosa, uma pessoa não quer faltar; se um país é harmonioso, não pode haver uma pessoa a menos”, indicou o vídeo.

Ler Mais





Comentários
Loading...