Vice-presidente de banco russo morre de forma misteriosa após queda do 11º andar em Moscovo
A vice-presidente de um banco russo, Kristina Baikova, de 28 anos, morreu em condições misteriosas no passado dia 23, após cair da janela do seu apartamento na Khodynsky Boulevard, no 11º andar, em Moscovo. A executiva do Loko-Bank é a mais recente vítima de uma sequência de mortes misteriosas na Rússia desde o início da invasão russa da Ucrânia.
Segundo o jornal de Moscovo ‘Msk1’, Baikova estaria numa festa, a beber um copo no seu apartamento, na companhia de um amigo, Andrei, 34 anos, antes de cair da janela.
Questionado pelas autoridades, Andrei informou que foi convidado para uma bebida no apartamento de Kristina e que, por volta das 3 oras, ela decidiu sair para a varanda, de onde caiu.
Kristina Baikova, a 28-year-old vice president of Loko-Bank, died after falling out of the window of her apartment in Moscow.
The accident happened on June 23, but the media reported it only now. The police are conducting an investigation. pic.twitter.com/yGIEM3hb1S
— NEXTA (@nexta_tv) June 29, 2023
Segundo fontes dos media locais, a executiva bancária morreu instantaneamente no local devido aos ferimentos que sofreu na queda. Antes de ser nomeada vice-presidente do Loko-Bank, Kristina trabalhou no Moscow Credit Bank (MCB).
Não é o primeiro caso de mortes acidentais após uma queda de um edifício: no ano passado, Ravil Maganov, de 64 anosl, presidente do conselho de administração da gigante petrolífera russa Lukoil, morreu em circunstâncias misteriosas depois de também cair de uma janela no Hospital Clínico Central, em Moscovo.
Na época do ‘acidente’, a empresa havia sido muito veemente nas suas críticas ao presidente Vladimir Putin e ao conflito com a Ucrânia. Maganov estava no hospital para um tratamento não especificado quando supostamente caiu de uma janela no 6º andar do prédio.