Viagens “last minute” são a nova tendência para puxar pelo turismo
No rescaldo de um período de abrandamento ou até estagnação do setor turístico devido à pandemia, a tendência será a de fazer marcações “em cima da hora”, de acordo com a plataforma de viagens Hopper.
Segundo dados reunidos pela empresa, 51% das reservas de hotel na aplicação de viagem Hopper são feitas 48 ou menos horas antes do check-in, sendo Las Vegas, Los Angeles, Nova Iorque, Chicago, Atlanta, Miami, Orlando, Dallas, Houston, e San Diego os destinos de eleição para quem faz este tipo de reserva.
De forma a atender aos desejos dos viajantes e a alinhar-se com esta nova tendência, a Hopper lançou uma funcionalidade de reserva de hotel de última hora para que os viajantes possam encontrar as melhores tarifas disponíveis.
Denominada Stay the Night, a plataforma apresenta uma com as melhores ofertas em todo o país ou, de acordo com a localização partilhada, as melhores ofertas dentro da distância de condução, oferecendo valores com redução de cerca de 25% dos preços de pico.
“À medida que mais americanos são vacinados, os viajantes estão ansiosos por reservar as férias após a vacinação com as quais têm sonhado”, é referido numa nota da empresa.
“No entanto, com a mudança das diretrizes de viagem e várias linhas de tempo de vacinação, vimos mais consumidores optarem por reservar viagens de última hora e planear viagens mais perto de casa”, pode ler-se no mesmo comunicado.