Ventura ‘volta à carga’: «O racismo é uma mera distracção para os problemas do país»

O líder do Chega, André Ventura, publicou, esta segunda-feira, um vídeo, na sua página de Facebook, no qual refere que «o racismo é uma mera distracção para os problemas do país», criticando as últimas notícias de ligações a «associações de movimentos racistas» com «o único objectivo de estancar o nosso crescimento eleitoral».

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10158882411690921&id=578310920

Publicado por André Ventura em Segunda-feira, 24 de agosto de 2020

«Como tem sido noticia todos os dias, como têm visto, estamos a ser bombardeados com esta história de infiltrações de membros de extrema-direita, de associações a movimentos racistas, de alegadas ligações a grupos que a maior parte de nós nem fazíamos ideia que existiam, tudo com um único objectivo: estancar o nosso crescimento eleitoral», refere Ventura.

O responsável afirma que «continuam a tentar manchar-nos com esta associação a grupos que não são a génese nem o ADN do Chega, nada têm que ver com o nosso crescimento e a nossa força de dizermos o que os portugueses pensam, sem medo, sem filtros, sem ser politicamente correctos».

«O partido continua a ser liderado com um caminho certo, de repor a nossa dignidade e a dignidade de um país que a perdeu e que agora a quer recuperar. Com a dignidade daqueles que continuam a  sustentar o nosso país e sentem que o estado lhes vira a cara.», continua o líder do Chega.

Para Ventura «estas associações são tentativas de nos distrair, usam o racismo para afastar outros casos (…) Estou convencido de que aquele tipo de encenações que vimos, mais não são do que manobras da esquerda e talvez de alguns alucinados para tentar incriminar o Chega e a mim próprio».

«O racismo é uma mera distracção para os problemas do país. Interessa ao BE e ao PS continuar a alimentar esta telenovela, para mim renovar e salvar Portugal é a verdadeira missão. Ninguém vai perturbar o crescimento e o caminho que o Chega tem feito», garante acrescentando: «Não sabem com que forças estão a lidar, não conhecem a fé que nos move, não vamos desistir de nada. Não vamos mudar um milímetro do nosso caminho».

Ler Mais