Vendas digitais da Cyber Week deste ano atingiram recorde de 243,27 mil milhões de euros

As vendas digitais da Cyber Week deste ano, que decorreu entre 23 a 29 de novembro, atingiram um valor recorde de 243,27 mil milhões de euros (275 mil milhões de dólares), um aumento de 2% em relação aos números de 2020, dá conta a Salesforce no seu relatório anual sobre esse período comercial.

“Os dados mostram que os padrões digitais estabelecidos durante a pandemia ainda se mantêm neste período de festividades, com um forte crescimento no início de novembro, impulsionado pelos consumidores que não foram dissuadidos pelos preços mais altos, descontos mais baixos e um stock reduzido de produtos”, explica a empresa no documento que integra dados de compras de mais de mil milhões de compradores na plataforma Salesforce Customer 360, e atividades em comércio, marketing e serviços, no qual é sublinhado que a própria Cyber ​​Week (23 a 29 de novembro) teve um crescimento fraco como resultado das compras feitas antes do pico tradicional de compras.

De acordo com a Salesforce, as compras desta temporada começaram com os consumidores a gastarem 66,35 mil milhões de euros (74 mil milhões de dólares) nas primeiras três semanas de novembro, sendo que, durante a Cyber ​​Week, nos EUA, as vendas ascenderam a 54,85 mil milhões de euros (62 mil milhões de dólares).

O documento sublinha que, este ano, os consumidores encontraram preços mais altos e menos descontos: “a inflação neste período, aliada a descontos mais baixos, significava que se tornava mais difícil encontrar bons negócios este ano. Durante a Cyber ​​Week, o Preço Médio de Venda aumentou 11% nos Estados Unidos e 5% globalmente em comparação com o ano passado”, refere a Salesforce.

Também a crise da cadeia logística foi um entrave este ano, com os compradores a terem menos opções de escolha; os catálogos de produtos durante a Cyber ​​Week caíram 6% nos Estados Unidos e 5% globalmente face a 2020.

“Os consumidores entraram neste período de compras cientes dos problemas da cadeia logística e da inflação, compraram cedo e, muitas vezes, para suavizar a procura que normalmente vemos concentrada numa semana”, explicou Rob Garf, VP and GM of Retail, Salesforce, sublinhando que, embora as vendas online se tenham estabilizado ao longo da Cyber ​​Week em comparação com o pico deste período que vivenciamos durante a pandemia, os compradores digitais geraram vendas significativas nas primeiras semanas de novembro e mantiveram a elevada linha de base da Cyber ​​Week que estabeleceram em 2020″.

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