Vendas da McDonald´s disparam nos EUA devido ao aumento dos preços e elevada procura

As vendas trimestrais da McDonald’s Corp nos EUA divulgadas esta quarta-feira superaram as expectativas de Wall Street, tendo sido impulsionadas pelos preços mais altos, pelo maior volume de pedidos e novos produtos no menu, segundo a ‘Reuters’.

As ações da empresa subiram 3% para 209,39 euros (243,30 dólares) no pré-mercado, dado que as vendas globais nas mesmas lojas da gigante do fast food aumentaram 12,7% no terceiro trimestre que terminou em 30 de setembro, em comparação com estimativas de um aumento de 10,31%, de acordo com dados do Refinitiv IBES.

Com a flexibilização das restrições decretadas para conter o avanço da pandemia e a abertura de restaurantes à sua plena capacidade, a McDonald’s tem vindo a ganhar participação de mercado face aos concorrentes, investindo em novos itens do menu, como a sandes de frango crocante, além da sua nova campanha “Famous Orders” com estrelas pop, incluindo a boy band sul-coreana BTS e o rapper Saweetie.

Recentemente, a empresa lançou-se numa estratégia para aumentar as vendas digitalmente ao criar um novo programa de fidelização nos Estados Unidos, tendo ainda duplicado a publicidade.

Os resultados otimistas do McDonald’s contrastam com algumas outras cadeias de restaurantes, como a Domino’s Pizza e a Restaurant Brands International, proprietária do Burger King, cuja atividade desacelerou devido ao mercado de trabalho apertado.

Várias redes de restauração anunciaram o aumento dos preços dos seus artigos para fazer face ao aumento dos custos do trabalho e à inflação dos alimentos.

Ler Mais





Comentários
Loading...