Venda de ouro nos supermercados dispara. Prateleiras estão a esvaziar rapidamente

A Costco, gigante americana do retalho, está a lucrar entre 100 e 200 milhões de dólares por mês com a venda de metais preciosos, principalmente ouro. Graças à crescente procura por ouro, impulsionada por preços históricos e um apetite crescente por ativos tangíveis, os produtos de ouro da Costco estão a voar das prateleiras.

Desde que começou a vender barras de ouro de uma onça nas suas lojas por cerca de 2.000 dólares (1.860 euros) no ano passado, a Costco testemunhou uma corrida de clientes ansiosos para investir no metal amarelo.

Embora alguns analistas considerem essa estratégia de negócios arriscada devido aos altos custos de produção e envio, os clientes veem uma oportunidade de adquirir um ativo cujo valor continua a aumentar, revela o ‘Expansión’.

Os produtos de ouro da Costco incluem não apenas barras de ouro, mas também moedas de prata, todas com designs distintos. Os clientes têm a opção de escolher entre modelos suíços, que vêm com um certificado digital de autenticidade, ou sul-africanos, que apresentam um elefante gravado.

Para beneficiar dessas ofertas, os clientes precisam de ser membros da rede de hipermercados, pagando uma taxa anual que varia de acordo com o país. A adesão à Costco aumentou significativamente no último ano, em parte devido à popularidade dos produtos de ouro.

Além da Costco, outras empresas do setor do retalho, como o Walmart, também estão a capitalizar a procura por ouro. O Walmart oferece uma ampla gama de metais preciosos no seu site, atuando como intermediário para empresas especializadas nesse mercado.

Ler Mais