“Velocidade Furiosa 9” rendeu 156 milhões de euros só no fim de semana de estreia
O nono episódio da saga “Velocidade Furiosa”, intitulado em inglês “F9”, e com estreia agendada para os Estados Unidos apenas a 25 de junho, arrecadou no fim de semana de estreia no mercado internacional 156 milhões de euros. Deste valor, cerca de 126 milhões de euros foram pagos nas bilheteiras chinesas.
Até ao momento, os filmes “Velocidade Furiosa” já colocaram nos bolsos de produtores e patrocinadores 4,91 mil milhões de euros. Em 2017, o último filme da série, “The Fate of the Furious” (no mercado português, “Velocidade Furiosa 8”) arrecadou quase mil milhões de euros, 82% deste valor conseguido fora dos EUA.
Hollywood pretende regressar já este mês de maio à grande tela, depois de quase um ano de cancelamentos de estreias e produções devido à pandemia.
O verão, considerado a época alta nos EUA, vai ser ocupado por grandes filmes cuja receita se espera que seja semelhante ou maior do que a de “Velocidade Furiosa 9”. No próximo fim de semana, os cinemas americanos recebem a “Um Lugar Silencioso 2”, da produtora Paramount, e “Cruella”, da Disney.
Em Portugal, “Um Lugar Silencioso 2” e “Cruella” estreiam a 27 de maio e “Velocidade Furiosa 9” a 24 de junho.