Utilizadores de EV devem ter liberdade de pagar carregamentos com o método escolhido, apela Visa
A Visa acaba de apelar à padronização dos sistemas de pagamentos em pontos de carregamento de veículos elétricos em toda a Europa. A empresa acredita que a indústria europeia de carregamento de EV deve comprometer-se a proporcionar aos consumidores a liberdade de pagar com o método escolhido.
Atualmente, não existe uma norma industrial generalizada para aceitação de pagamentos nos pontos de carregamento de EV. Isto leva a um sistema em que os consumidores, em toda a Europa, muitas vezes não têm escolha do método de pagamento e são forçados a uma única opção ou mesmo a não poderem carregar o seu veículo porque não estão registados com o serviço de assinatura exigido. Apenas um pequeno número de países europeus, como a Alemanha, legislaram uma abordagem padronizada.
De forma a ajudar a fazer progressos para os consumidores nesta questão, a Visa está a lançar uma consulta com os fabricantes de pontos de carregamento EV e outros líderes da indústria para identificar barreiras e soluções para a aceitação consensual de pagamentos interoperáveis contactless e digitais. A empresa, também anunciou que, vai ser a primeira empresa das indústrias de Serviços Financeiros e de Pagamentos a aderir à Charging Interface Initiative (CharIN) como membro de pleno direito.
Charlotte Hogg, CEO do Visa na Europa, afirma que a adoção generalizada de veículos elétricos é fundamental para que a Europa cumpra os seus objetivos de emissões zero e assegurar que as pessoas possam facilmente pagar para carregar os seus veículos “é essencial se quisermos que estas adotem veículos elétricos. Neste momento, não é este o caso. Acreditamos que isto deve mudar para que os consumidores tenham a escolha que merecem”.