Usar biquíni depois dos 50? Eis 5 coisas que deve considerar
Sentirmo-nos confortáveis e confiantes com o nosso corpo é algo que não deve nunca ter um prazo de validade associado. Infelizmente vivemos numa sociedade obcecada com o ideal de juventude, com os corpos mais juvenis, mais finos e elegantes. Esta situação acaba por determinar que existe uma injusta discriminação em relação a todos os tipos de corpos que fogem a este ideal, sobretudo depois de uma certa idade.
A nossa sociedade parece ter uma opinião bem definida sobre aquilo que as mulheres devem ou não fazer após atingirem a meia-idade. Em 2019 os EUA assistiram a um exemplo deste tipo de julgamento, quando uma conhecida apresentadora norte-americana com 47 anos publicou uma foto no Instagram, na qual estava em biquíni. Apesar de ter um físico invejável, muitos foram os críticos e comentários negativos que surgiram. Acima de tudo os fãs referiam que a apresentadora seria “velha demais” para usar biquínis.
[Leia também: Exercício físico melhora a função cognitiva de quem tem mais de 50]
Estes tipos de opiniões revelam bem o escrutínio que todas as mulheres maduras parecem ter que enfrentar. Acabando muitas vezes por “obrigar” estas mulheres a escolher roupa antiquadas, ao invés de usarem coisas modernas, que favoreçam realmente as suas figuras e as façam sentir confiantes
O biquíni em particular evoluiu muitíssimo ao longo dos anos. Atualmente existem modelos para todo o tipo de mulheres, para todo o tipo de corpo e formas. Basta que saiba escolher o formato e tipo certo para si, isto de forma a que se sinta mais confiante e bonita.
Para todo o tipo de questão existe um biquíni certo. Confira aqui as recomendações das especialistas.
Tipo de corpo: peito pequeno
A resposta: encontre um top que tenha algo extra e que seja um pouco mais elaborado. Os folhos ou as texturas podem ser seus amigos.
Tipo de corpo: peito grande ou descaído
A resposta: aqui o importe será um top que garanta algum suporte e elevação. Os modelos que utilizem aros poderão ser particularmente eficazes. Escolha sempre modelos que se ajustem na perfeição ao tamanho da sua copa.
Tipo de corpo: barriga com “pneus”
A resposta: uma boa opção neste caso serão as cuecas com cinturas elevada e de maior dimensão que podem ajudar a tornar a sua cinta mais elegante
Tipo de corpo: torso pequeno / pernas curtas
A resposta: de forma a “alongar” a parte superior do seu corpo deverá utilizar uma cueca de cintura mais baixa. Os padrões podem também ajudar a criar uma boa ilusão.
Tipo de corpo: rabo grande
A resposta: sempre que as mulheres têm um traseiro mais avolumado a tendência parece ser tentar cobrir esta zona com o maior tecido possível, optando por cuecas mais alargadas. No entanto esta decisão pode ter o efeito contrário, acabando por dar mais destaque ao rabo. Em alternativa tente escolher um top que chame à atenção e escolha uma parte de baixo mais minimal
[Leia também: Exercício físico depois dos 50: o que fazer, como e porquê]