Unilever quer fusão com GSK num investimento de 60 mil milhões de euros

A Unilever já fez uma oferta à GSK de aproximadamente 60 mil milhões de euros (50 mil milhões de libras), embora tenha sido rejeitada, mas acredita que um acordo seria um “forte ajuste estratégico”. Assim, continua a admitir o interesse na fusão e espera aumentar a fatia dos setores de saúde e higiene.

A multinacional britânica de bens de consumo não desiste de continuar a afirmar-se no mercado através de uma fusão já proposta à GSK no valor de cerca de 60 mil milhões de euros. Até agora, o acordo não foi aceite, porém, a Unilever já fez saber que não desiste. “A aquisição criaria uma plataforma de crescimento para os negócios nos EUA, China e Índia, com mais oportunidades em outros mercados emergentes”, disse a empresa num comunicado, apontando para sinergias no negócio de produtos de saúde oral e suplementos vitamínicos.

Contudo, a Unilever ainda não disse se pretende aumentar a oferta rejeitada, mas, de acordo com a agência de notícias ´Bloomberg`, a empresa está em conversações com os seus bancos sobre um possível financiamento adicional. Até porque, o preço das ações da GSK subiu quase 5% esta manhã, um sinal de que os investidores terão de subir as suas ofertas.

Laura Hoy, analista da Hargreaves Lansdown, disse que há hipóteses da Unilever aumentar a sua proposta. “Com base na nova direção estratégica da Unilever, que inclui maior foco no crescimento nos segmentos de saúde, beleza e higiene, poderia haver outra oferta na mira”.

 






Comentários
Loading...