Unicórnio Mollie abre Centro de Desenvolvimento em Lisboa

Há um novo unicórnio europeu a escolher Portugal como destino de expansão. A Mollie, startup holandesa especializada na área de processamento de pagamentos, anuncia hoje que irá abrir o seu primeiro Centro de Desenvolvimento em Lisboa e que pretende recrutar mais de 100 colaboradores até 2023.

Este projeto tem como propósito acelerar e expandir os serviços da fintech, depois de a Mollie ter angariado 665 milhões de euros numa ronda de financiamento que catapultou a sua avaliação para os 5,4 mil milhões de euros.

Marco dos Santos, CTO da Mollie, acredita que esta é uma das maiores fintechs privadas da Europa, contando neste momento com mais de 120.000 clientes. «Estamos muito entusiasmados por vir para Portugal e acreditamos que Lisboa é uma base fantástica para instalar o nosso novo Centro de Desenvolvimento, tendo milhares de engenheiros de software e gestores de produto na região», afirma em comunicado.

Segundo o mesmo responsável, a capital portuguesa «tem um ecossistema de tecnologia muito forte e de rápido crescimento e uma diversidade de universidades de ciência e engenharia de referência a nível mundial». Por isso mesmo, deverá ser «uma boa oportunidade para expandir no mercado no futuro».

Diogo Antunes, senior engineering manager na Mollie, será responsável por coordenar o novo Centro de Desenvolvimento, que deverá ter 20 profissionais contratados já este ano. Engenheiros de software e gestores de produto são dois dos focos de recrutamento.

Em 2021, o plano é aumentar a equipa para 60 elementos, ultrapassando a meta dos 100 colaboradores em 2023.

«Como portugueses, conhecemos as capacidades incríveis do talento em engenharia que emerge em Lisboa. Estou muito entusiasmado por poder liderar o nosso novo Centro de Desenvolvimento e ajudar a Mollie a concretizar aquela que é a sua visão de se tornar o fornecedor de serviços de pagamento preferido do mundo», comenta Diogo Antunes.

Ler Mais