União Europeia investe milhares de milhões em vacina contra a Covid-19

Bruxelas pretende injectar milhares de milhões de euros em acordos com farmacêuticas para garantir potenciais vacinas contra o novo coronavírus, avança o “Financial Times” (FT).

A União Europeia (UE) propõe a utilização de grande parte dos 2,7 mil milhões de euros do fundo de emergência para esse esforço, mas está igualmente empenhada em garantir um acesso equitativo aos tratamentos a nível global, de acordo com um rascunho da estratégia da Comissão Europeia, citado pelo jornal “FT”.

O documento, que deverá ser discutido pelos ministros da Saúde na UE nesta sexta-feira, 12 de Junho, salienta a urgência dos esforços europeus no combate à pandemia.

O dinheiro do fundo seria mobilizado – e potencialmente complementado – para financiar os esforços dos fabricantes no sentido de produzirem vacinas com mais rapidez e escala. Os fundos destinar-se-iam principalmente aos medicamentos que entrarão em ensaios clínicos este ano, com vista à produção em massa em 2021.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 417 mil mortos e infectou mais de 7,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço realizado pela agência “France-Presse”, feito a partir de dados oficiais.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler Mais





Comentários
Loading...