Unbabel abre escritório dedicado a Inteligência Artificial
É em Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, que a Unbabel decidiu abrir um escritório inteiramente dedicado a Inteligência Artificial (IA). A startup portuguesa espera impulsionar a investigação e desenvolvimento de soluções nesta área e, para isso, conta com a ajuda de Alon Lavie.
Nomeado vice-presidente do departamento de Tecnologias Linguísticas da Unbabel, Alon Lavie (na foto) é o escolhido para liderar a próxima etapa de inovação. Segundo o responsável, Pittsburgh é o local ideal, uma vez que é a casa da Universidade de Carnegie Mellon: «Isto significa que temos acesso aos melhores talentos, muitos dos quais ainda com ligações activas à universidade. Ao longo do meu percurso académico e da minha carreira em startups e no meu trabalho na Amazon, sempre acreditámos que Pittsburgh é o centro de excelência em tradução automática e é por isso que vamos apoiar a equipa executiva da Unbabel a partir daqui.»
Alon Lavie já foi presidente da Associação de Tradução Automática das Américas (AMTA) e da Associação Internacional de Tradução Automática. Também foi gestor de tradução automática na Amazon e professor em Carnegie Mellon.
«Com a contratação do Alon, podemos continuar a capitalizar a imensa oportunidade para fazer grandes progressos na resolução de problemas das grandes empresas no atendimento ao cliente. Queremos aproveitar os 25 anos de experiência do Alon no desenvolvimento e influência no panorama mundial da tradução automática, bem como a paixão e o entusiasmo que sabemos que trará para a Unbabel. É uma etapa nova e excitante para nós», comenta Vasco Pedro, CEO e co-fundador da startup.