UEFA avança com processo contra Barcelona, ​​Real Madrid e Juventus

A UEFA abriu um processo disciplinar contra o Real Madrid, Barcelona e Juventus devido ao envolvimento e permanência dos clubes no projeto da Superliga. A decisão foi anunciada esta quarta-feira pelo organismo em comunicado, confirmando a intenção já manifestada publicamente nos últimos tempos.

«De acordo com o Artigo 31 dos Regulamentos Disciplinares da UEFA, foram hoje nomeados inspetores de ética e disciplina da UEFA para conduzir uma investigação disciplinar relativa a uma possível violação do quadro jurídico da UEFA pelo Real Madrid CF, FC Barcelona e Juventus FC em conexão com o projeto denominado ‘Superliga’», é referido na nota.

Na sexta-feira passada, o organismo emitiu um comunicado a anunciar a resolução amigável da situação com nove dos clubes envolvidos na pretensa competição, reservando, porém, “todos os direitos de tomar as medidas que julgar apropriadas” contra o Real Madrid, Barcelona e Juventus.

No dia seguinte, os referidos clubes reiteraram, numa nota conjunta, o apoio ao projeto da Superliga, afirmando que seria “altamente irresponsável” não continuarem a procurar soluções para o que consideram tratar-se de “questões existenciais que ameaçam o futebol”.

A Superliga foi “suspensa” apenas três dias após a sua criação ter sido anunciada, na sequência da saída de nove clubes. Porém, Real Madrid, Barcelona e Juventus permanecem ligados ao projeto dirigido por Florentino Pérez.






Comentários
Loading...