Ucrânia: Putin já prepara nova mobilização de outubro a dezembro do próximo ano

Ainda o ano não acabou e a Rússia já está a desenvolver planos para uma nova vaga de mobilização. O Ministério da Defesa vai realizar ‘onda’ de recrutamentos entre outubro e dezembro de 2024, com uma novidade.

Segundo ordem assinada pelo Presidente russo Vladimir Putin, o recrutamento planeado para o outono do próximo ano será feito utilizando o registo unificado de cidadãos elegíveis para o serviço militar e um registo de convocações acessível ao público, indica nota publicada no site do Kremlin.

Segundo informa o Governo russo, o Ministério da Defesa e o Ministério do Desenvolvimento Digital da Rússia vão criar um registro de recrutas e enviar as convocatórias eletronicamente, eliminando a necessidade de comparecer aos escritórios de recrutamento militar para se registrar pessoalmente.

Recorde-se que, em abril de 2023, a Duma, câmara baixa do parlamento russo, adotou uma série de alterações que permitem a criação de um registo unificado de cidadãos elegíveis para o serviço militar.

Esta lista incluirá o registo de dados de diversas instituições estatais sobre saúde e educação dos recrutas, local de residência e emprego.

As mudanças proíbem também os “cidadãos responsáveis ​​por cumprir serviço militar” de deixarem o país desde o momento em que recebem uma convocatória, até se apresentarem num centro de recrutamento.

Ler Mais





Comentários
Loading...