Ucrânia “é definitivamente a Rússia”: Medvedev descarta quaisquer negociações de paz com Kiev

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, garantiu esta segunda-feira que a Ucrânia faz parte da Rússia, tendo descartado quaisquer negociações de paz com a atual liderança ucraniana.

De acordo com o ex-presidente russo, Moscovo vai levar a cabo o que chama de “operação militar especial” até que o outro lado capitule, salientando que partes históricas da Rússia “deveriam voltar para casa”.

“Um dos ex-líderes da Ucrânia disse em algum momento que a Ucrânia não é a Rússia”, disse Medvedev. “Esse conceito precisa desaparecer para sempre. A Ucrânia é definitivamente a Rússia”, garantiu.

Medvedev descartou quaisquer negociações de paz com a atual liderança ucraniana liderada pelo presidente Volodymyr Zelensky, afirmando que qualquer futuro Governo ucraniano que quisesse negociações precisaria reconhecer o que ele chamou de nova realidade no terreno.

Por último, Medvedev – que acusou as forças especiais do Estados Unidos e os conselheiros militares de travarem uma guerra contra Moscovo – garantiu que os laços entre Moscovo e Washigton DC são piores do que durante a crise dos mísseis cubanos de 1962.






Comentários
Loading...