Ucrânia denuncia ataques russos a instalações energéticas em cinco regiões

A Rússia lançou, na manhã desta quinta-feira, um ataque massivo com mísseis e drones contra instalações de energia em cinco regiões da Ucrânia.

A denúncia foi feita pelo ministro da Energia da Ucrânia, German Galushchenko, numa publicação na rede social ‘Facebook’, que acusou Moscovo de atingir instalações de geração de energia e sistemas de transmissão na região leste de Kharkiv, na região sul de Zaporizhia, na região oeste de Lviv e na região central de Kiev.

De acordo com o governador de Odesa, Oleh Kiper, na rede social ‘Telegram’, destroços dos drones Shahed abatidos também causaram um incêndio numa instalação de energia na região sul de Odesa.

Cerca de 200 mil famílias na região de Kharkiv ficaram sem eletricidade depois de 10 mísseis terem atingido a cidade, denunciou o governador de Kharkiv, Oleg Synegubov, que revelou que estação de metro de Kharkiv atualmente funciona como abrigo.

A maior empresa privada de energia da Ucrânia, DTEK, informou hoje que os equipamentos de duas de suas centrais termelétricas foram danificados no ataque.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, utilizou a rede social ‘X’ para indicar que a Rússia atacou a Ucrânia com mais de 40 mísseis e cerca de 40 drones.

Ler Mais



Comentários
Loading...