O ataque russo com mísseis ao centro comercial em Kremenchuck, na região de Poltava, foi parcialmente captado por câmaras de segurança CCTV, num parque situado em frente: as imagens chocantes são ilustrativas do pânico das pessoas que passavam um dia de verão num parque pacífico que foram obrigadas a correr pelas suas vidas. Recorde-se que o ataque russo provocou pelo menos 18 mortos e uma condenação generalizada na comunidade ocidental.
Esta terça-feira, o Ministério da Defesa da Rússia, sem fornecer qualquer prova, divulgou um comunicado alegando que o centro comercial em Kremenchuk era “não funcional” e que o incêndio havia sido causado pela “detonação de munição armazenada para armas ocidentais”.
Em resposta, a polícia ucraniana montou uma mesa do lado de fora do centro comercial com fragmentos do que eles dizem ser mísseis de cruzeiro russos X-22 usados no ataque.
Surveillance cameras recorded the moment of a missile attack on a shopping mall in #Kremenchuk. pic.twitter.com/we2Ul8FIKh
— NEXTA (@nexta_tv) June 28, 2022
CCTV video of Russian Kh-22 cruise missile strike in Kremenchuk https://t.co/3k6sfYQgkv pic.twitter.com/cDb7pipZ4K via @Illya_Ayzin #Ukraine
— Liveuamap (@Liveuamap) June 27, 2022













