Ucrânia ataca território da Rússia com míssil americano pela primeira vez: veja os vídeos

Kiev utilizou, esta terça-feira, e pela primeira vez um míssil americano em território russo, segundo avançou a publicação ‘RBC Ukraine’, que citou autoridades militares ucranianas: o ataque aconteceu a cerca de 130 quilómetros da fronteira ucraniana, num armazém de munições em Karachev, na região russa de Bryansk.

“Na verdade, pela primeira vez, utilizámos o ATACMS para atacar o território russo. O ataque foi realizado contra uma instalação na região de Bryansk e foi atingido com sucesso”, relatou a fonte.

Esta foi a primeira vez que a Ucrânia atacou território russo com mísseis ATACMS de fabrico americano: segundo as Forças de Defesa ucranianas, o alvo foi atingido com sucesso.

O 67º arsenal da Direção Principal de Mísseis e Artilharia da Rússia, localizado perto da cidade de Karachev, terá sido supostamente atingido por mísseis ATACMS de fabrico americano. Andriy Kovalenko, chefe do Centro Ucraniano de Combate à Desinformação, do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, confirmou que o ataque foi realizado sem indicar quais armas foram usadas, acrescentando que este local já havia sido alvo de drones ucranianos.

Segundo ele, o depósito teria armazenado munição de artilharia, com bombas guiadas, mísseis antiaéreos e munições para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, muitas das quais foram fornecidas pela Coreia do Norte.

Ler Mais





Comentários
Loading...