Uber está a preparar-se para entrar no ‘negócio do dinheiro’

Alguns motoristas parceiros da Uber foram questionados sobre a possibilidade de a plataforma disponibilizar pequenos empréstimos. Segundo avança o ‘Recode’, este pode ser um sinal de que a tecnológica está pronta para entrar numa nova área de negócio: os serviços financeiros.

Na mensagem enviada aos motoristas, a Uber dizia estar a desenvolver um novo produto financeiro, que poderia ajudar em tempos de necessidade. No final, pedia para que respondessem a um inquérito com perguntas como “Se a Uber disponibilizasse empréstimos, que quantia seria mais provável que pedisse?”. As opções de resposta iam de “menos de 100 dólares” a “mais de 500 dólares”.

A esta sondagem junta-se a contratação de cerca de 100 profissionais na área de Fintech, em Junho. Na altura, o processo de recrutamento foi justificado com a vontade em criar soluções que aumentem a lealdade e níveis de ‘engagement’ dos utilizadores e motoristas.

Porém, nem todos parecem estar contentes com esta possibilidade. «Em vez de oferecerem empréstimos aos motoristas, deviam aumentar os nossos pagamentos», comenta Mostafa Maklad, um motorista da Uber em São Francisco, citado pela mesma publicação.






Comentários
Loading...