Uber e o Lyft emergem da pandemia como empresas mais económicas e de baixo custo
O Uber e o Lyft estão a emergir da pandemia como empresas mais económicas e de baixo custo, segundo a ‘Reuters’.
As tarifas Ride-hail subiram para níveis sem precedentes este ano devido à falta de condutores; contudo, os mesmos parecem não ficar intimidados, dado que a plataforma regista números cada vez maiores.
“Acho que geralmente há mais poder de fixação de preços do que se pensava que existia no setor”, comentou o diretor financeiro da Lyft, Brian Roberts.
Na quinta-feira passada, o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, classificou a situação como um “enorme teste de fixação de preços”.
“Mesmo com os preços a subir, estamos a ver que, à medida que as cidades reabrem, as pessoas começam a usar o produto e muito”, disse Khosrowshahi.
A mudança marca um ponto de viragem significativo para as duas empresas, que durante anos sacrificaram a rentabilidade para chamar novos clientes, prejudicando-se mutuamente com descontos para consumidores e bónus para motoristas, segundo a ‘Reuters’.
Nos EUA, de acordo com dados da YipitData, que analisa os recibos de e-mail, as taxas médias por quilómetro no terceiro trimestre foram quase 25% mais altas do que no mesmo período de 2019.