Twitter é a primeira rede social a permitir publicidade a canábis

O Twitter tornou-se, esta quarta-feira, a primeira rede social nos Estados Unidos a permitir publicidade a marcas e produtos de canábis.

No passado, a rede social apenas permitia produtos derivados da planta de canábis e CBD, algo que é proibido pelo Facebook, Instagram e TikTok. Neste momento é possível fazer publicidade a canábis propriamente dita.

O anúncio foi feito num comunicado da empresa na rede social, como é normal desde que Elon Musk é o CEO. Em jeito humorístico anunciam “We’re turning over a new leaf” (“Estamos a virar uma nova folha”, em tradução livre).

No comunicado referem que “o Twitter é o lugar onde os momentos importam e onde nascem as tendências. Tem estado na raiz de alguns dos movimentos populares mais poderosos, muitos dos quais começaram com um único Tweet”, referem.

Acrescentam ainda que “à medida que a indústria da cannabis se expandiu, o mesmo aconteceu com a conversa no Twitter. Nos EUA – um dos mercados mais influentes para a cannabis – é mais amplo do que a conversa sobre tópicos como animais de estimação, culinária e golfe , bem como categorias de alimentos e bebidas, incluindo fast food, café e bebidas alcoólicas”. Por isso “estamos ansiosos para ajudar mais clientes a aproveitar o poder dos anúncios do Twitter para se conectar em conversas sobre cannabis e impulsionar os seus negócios”, sublinham.

Lembra-se dos robotaxis da Tesla prometidos há anos? Todos nos lembramos menos Elon Musk

 

Ler Mais