Arranca hoje nova campanha do Turismo de Portugal para promover o país
“#Tempo de ser / #Time to Be” é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, e também ao mercado interno, que “através da valorização dos ativos turísticos visa estimular a procura e manter o destino no topo das preferências dos turistas”, revelou a organização através de um comunicado enviado à Executive Digest.
Inserida no plano de retoma “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, que lhe disponibiliza 10 milhões de euros anuais, a campanha foca-se nos mercados que demonstram abertura para as viagens turísticas e que apresentam boas oportunidades para se atingirem os objetivos de crescimento do turismo em valor.
Numa primeira fase, e de acordo com as condições externas, vai debruçar-se sobre os mercados de proximidade, como o mercado interno e os mercados europeus (Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos), abrangendo mais tarde os intercontinentais (EUA, Canadá, entre outros).
Depois do movimento de esperança que o Turismo de Portugal protagonizou no início do confinamento, a mensagem agora é de confiança no recomeço da atividade turística.
Transmitida em cinco filmes, cada um composto por um plano único reforçando a relação de intimidade com o destino, e numa alegoria a um país único e que invoca o desejo de experienciar e visitar Portugal, destacam-se alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização, como é o Surf, o Enoturismo e a Gastronomia, o Sol e Mar, a Natureza, as Cidades, as Aldeias e o Património.
A mensagem de confiança estende-se a toda a comunicação do Turismo de Portugal que, no âmbito do Plano de Ação “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, contempla ainda a reformulação do VisitPortugal, num reforço do ecossistema digital de promoção do destino.
#Tempo de Ser / #Time To Be é uma campanha alinhada com a Estratégia Turismo 2027 (ET27) e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23, compromisso assumido pelo Turismo de Portugal de posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do mundo, através do planeamento e desenvolvimento sustentável das atividades turísticas, do ponto de vista económico, social e ambiental, em todo o território.