Turcos investem 25 milhões em projecto imobiliário no litoral alentejano
O casal turco Faik e Sera Yufkayürek, que fez fortuna na área da banca, comprou um terreno no litoral alentejano, onde irá nascer um hotel de cinco estrelas com residências turísticas. O projecto vai custar 25 milhões, com apoios do Portugal 2020, avança o “Expresso”.
Designado Umay (o nome da deusa turca da fertilidade), o empreendimento vai desenvolver-se em Melides, num lote de 20 hectares junto ao mar. O projecto, em formato de concha, ocupará 4% do espaço disponível.
Faik Yufkayürek, um dos promotores do projecto, adianta ao semanário que se trata de «uma área virgem perto do mar, com cortiça, areia, elevações bonitas e um vale de pinheiros, onde dá para ouvir os grilos à noite e sentir a tranquilidade».
O Umay Melides terá 28 quartos no piso térreo. No andar superior, será construída uma piscina suspensa, onde irá funcionar a recepção e um restaurante.
«Vai ser um projecto em que tudo emerge e se funde com a própria terra, não se vê betão», pelo que «o objectivo é criar o mínimo distúrbio visual com vista do mar e do vale verde», acrescenta Sera Yufkayürek.
Este projecto contempla ainda a construção de 10 villas T4, cada uma com 445 metros quadrados e uma piscina privada, a um preço unitário de 1.375 milhões de euros. Também existirão 21 «casas árvores» T1, T2 e T3, cujos preços vão variar entre os 450 mil e 850 mil euros.