Trump volta a atacar votação por correio. Resultado das presidenciais deste ano «nunca poderá ser determinado com precisão»

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou os ataques à votação por correio esta quinta-feira, sugerindo que o resultado das eleições presidenciais deste ano nunca poderia ser determinado com precisão, conforme escreveu no Twitter.

“Devido à nova e sem precedentes quantidade de votos não solicitados que serão enviados para ‘eleitores,’ este ano, o resultado das eleições de 3 de Novembro nunca poderá ser determinado com precisão, que é o que alguns pretendem. Outro desastre eleitoral. Parem com esta loucura”, lê-se na publicação.

Trump, que tem estado atrás do seu adversário democrata, Joe Biden, nas sondagens de opinião pública, tem criticado a votação por correio, que considera vulnerável a uma fraude. Devido à pandemia, foi encarada como uma alternativa à votação presencial.

As eleições de 3 de Novembro deverão ser o maior “teste” da nação ao voto por correio.

Peritos eleitorais que estudaram décadas de eleições nos Estados Unidos dizem que a possibilidade de fraude é rara.

Os eleitores democratas, entretanto, estão a aceitar votos por correio a taxas muito superiores às dos seus homólogos republicanos, de acordo com os dados das recentes eleições estaduais e locais, segundo avança a agência Reuters.

Ler Mais





Comentários
Loading...