Trump quer o fim de toda a ajuda à Ucrânia até serem entregues provas dos negócios corruptos da família Biden

Donald Trump exigiu, num evento de campanha, que toda a ajuda à Ucrânia seja travada até que as agências federais dos Estados Unidos entreguem “cada fragmento” de prova que possuem sobre os “negócios corruptos” do presidente Joe Biden e o seu filho, Hunter Biden.

De acordo com o antigo presidente americano, Biden “arrastou” os Estados unidos para a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, tendo mesmo sugerido que o presidente foi subornado por empresários ucranianos, numa referência aos alegados milhões de dólares que a família Biden recebeu da empresa ucraniana Burisma, o que não foi comprovado.

“À luz desta informação, o Congresso deve recusar-se autorizar ainda mais um pagamento das nossas reservas esgotadas até que o FBI, o Departamento de Justiça e o Departamento da Receita Federal entreguem todas as evidências que possuem sobre os negócios corruptos da família Biden”, apontou.

Donald Trump já defendeu, em outras ocasiões, a cessação imediata da ajuda económica e militar dos Estados Unidos à Ucrânia, garantindo que se vencer as eleições presidenciais em 2024, termina com a guerra “em 24 horas”.