Trump processa CBS por “distorcer informação” a favor de Kamala e pede indemnização de 10 mil milhões

O candidato presidencial Donald Trump processou esta quinta-feira a emissora de televisão CBS por causa de uma entrevista com a sua rival democrata, a vice-presidente Kamala Harris, transmitida pelo programa “60 Minutes” no início de outubro.

Segundo a agência Reuters, a queixa interposta pelo antigo Presidente diz que a entrevista foi “enganosa” e “manipulada” para “confundir, iludir e enganar o público”. Contesta a forma como foi editada e transmitida e acusa o canal de tentar interferir na eleição do próximo dia 5, “distorcendo informações”, a favor da democrata.

Entregue num tribunal federal no Distrito Norte do Texas, a ação judicial sustenta que a emissora terá veiculado duas respostas distintas de Kamala a uma pergunta sobre a guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. A versão que foi para o ar no “60 Minutes”, no dia 6 de outubro, não incluía o que o a ação judicial chama de “salada de palavras” de Kamala sobre a influência do governo de Joe Biden na condução da guerra por Israel.

O processo exige a constituição de um júri e cerca de 10 milhões de dólares em indemnizações. A ação aponta supostas violações da lei do Texas, que impede atos enganosos na condução de um negócio.

Trump tem criticado repetidamente a emissora por causa da entrevista e ameaçou revogar a licença da CBS caso seja eleito.

Trump e Kamala vão enfrentar-se nas urnas na próxima terça-feira, numa eleição que, segundo as sondagens, está muito equilibrada.

Ler Mais





Comentários
Loading...